Informações sobre a empresa:

Este site(www.bullmarkets.com) é operado pela ExpertPro Ltd, uma empresa registrada em Santa Lúcia, autorizada e regulamentada pela Mwali International Services Authority com o número de licença T2023380. A ExpertPro Ltd está localizada em Ground Floor, The Sotheby Building, Rodney Village, Rodney Bay, Gros-Islet, Santa Lúcia.

A ExpertPro Ltd é proprietária e opera a marca "BullMarkets".

Aviso de risco:

Os contratos por diferença ("CFDs") são um produto financeiro complexo, de caráter especulativo, cuja negociação envolve riscos significativos de perda de capital. A negociação de CFDs, que é um produto marginal, pode resultar na perda de todo o seu saldo. Lembre-se de que a alavancagem em CFDs pode funcionar tanto para sua vantagem quanto para sua desvantagem. Os negociadores de CFDs não são proprietários dos ativos subjacentes nem têm qualquer direito sobre eles. A negociação de CFDs não é apropriada para todos os investidores. O desempenho passado não constitui um indicador confiável de resultados futuros. As previsões futuras não constituem um indicador confiável de desempenho futuro. Antes de decidir negociar, você deve considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e tolerância a riscos. Você não deve depositar mais do que está preparado para perder. Certifique-se de que você entenda completamente o risco associado ao produto em questão e procure aconselhamento independente, se necessário. Leia nosso documento de divulgação de riscos.

Restrições regionais:

A ExpertPro Ltd não oferece serviços no Espaço Econômico Europeu e em algumas outras jurisdições, como EUA, Colúmbia Britânica, Canadá e algumas outras regiões.

A ExpertPro Ltd não emite conselhos, recomendações ou opiniões com relação à aquisição, manutenção ou alienação de qualquer produto financeiro.

A ExpertPro Ltd não é uma consultora financeira.

Análise técnica e de fundamentos

A análise fundamentalista e a análise técnica são duas escolas de pensamento diferentes na abordagem dos mercados financeiros e na previsão da possível direção que o preço de um ativo pode tomar. São abordagens muito diferentes e, embora muitos traders se filiem a uma ou outra escola, também é possível combinar as duas para obter melhores resultados na previsão dos mercados. Ao continuar lendo, você poderá ter algumas ideias sobre como a análise fundamentalista e a análise técnica podem ser combinadas com sucesso em suas negociações.

O que é análise fundamental?

A análise fundamentalista se preocupa em determinar o valor intrínseco de um ativo. Ela é usada com mais frequência com ações, mas também pode ser usada com outras classes de ativos. Ao usar a análise fundamentalista, os traders analisam tudo, desde o panorama geral do desenvolvimento e crescimento econômico, geopolítica e condições dentro de um setor ou indústria. Eles também analisam detalhes menores, como a solidez financeira de uma empresa específica ou a força da equipe de gestão. O analista fundamentalista tenta determinar a força da oferta e da demanda de um produto, commodity ou ativo. Ele também analisa os ganhos, passivos, ativos e despesas associados a empresas individuais.

O que é análise técnica?

A análise técnica é muito diferente da análise fundamentalista, pois os traders tentam prever o movimento de preços dos ativos com base em tendências estatísticas. Isso é feito principalmente por meio do estudo do preço e do volume de negociação de uma ação ou outro ativo. Os analistas técnicos trabalham com a premissa de que todos os dados e notícias fundamentais já são conhecidos e, portanto, já estão precificados no ativo. Isso significa que os fundamentos podem ser ignorados. Em vez disso, o analista técnico procurará padrões no preço de um ativo para determinar para onde o preço poderá ir no futuro. Esses padrões podem fornecer valor preditivo com base no movimento passado do preço do ativo ou como uma indicação da psicologia do mercado por trás do ativo.

A diferença entre análise fundamentalista e técnica

A diferença básica entre a análise fundamentalista e a análise técnica se resume aos fatores que determinam o preço de um ativo. A análise fundamentalista considera todos os fatores externos, como políticas econômicas, tendências do setor e a solidez financeira da empresa. Os analistas fundamentalistas estão preocupados com todos esses fatores, como eles influenciam o preço do ativo no momento e qual é o valor real do ativo com base nesses fatores.

A análise técnica está mais preocupada com a ação do preço nos ativos e com os padrões históricos e as estatísticas por trás desse preço. Até certo ponto, a análise técnica também se preocupa com a psicologia do trader, uma vez que a eficácia das ações e dos padrões de preços usados pelos analistas técnicos geralmente tem explicações baseadas na psicologia do mercado. Os analistas técnicos se preocupam exclusivamente com os dados de preço e volume.

Quais são os benefícios de cada um?

A análise fundamentalista tem a vantagem de se concentrar estritamente no valor real de um ativo de tipo comercial, sem levar em consideração o preço atual desse ativo. Essa abordagem é ideal para investimentos de longo prazo. Ela pode ajudar a gerenciar o risco e também pode ajudar nas decisões relacionadas à alocação de ativos. Além disso, no longo prazo, as decisões tomadas por meio da análise fundamentalista tendem a ter a maior probabilidade de estarem corretas.

A análise técnica permite que os ativos e os mercados sejam analisados rapidamente e, como seu foco é o preço, pode ser usada com bastante eficácia para determinar metas de preço. A análise técnica também é mais útil para os traders de curto prazo, pois pode identificar os movimentos de preços de curto prazo com mais eficácia. O sentimento do mercado, a psicologia do mercado e a oferta e demanda podem ser vistos em um gráfico de preços.

Quais são os riscos de cada um?

Uma das maiores desvantagens da análise fundamentalista é a quantidade de tempo que ela leva. Além disso, pode ser difícil obter uma vantagem usando a análise fundamentalista, já que todos os traders têm acesso às mesmas informações. A análise fundamentalista também é muito ruim para descobrir qualquer coisa sobre os movimentos de curto prazo nos mercados.

Uma reclamação com relação à análise técnica é que ela é bastante subjetiva. Com frequência, dois analistas chegam a conclusões bastante diferentes quando olham para o mesmo gráfico. Além disso, como há muitas ferramentas de análise, não é incomum que um trader técnico seja afetado pela paralisia da análise.

Aviso de risco

As negociações em Forex/CFD apresentam um alto nível de risco para seu capital devido à volatilidade do mercado subjacente. Esses produtos podem não ser adequados para todos os investidores. Portanto, você deve se certificar de que entende os riscos e buscar orientação de um consultor financeiro independente e devidamente licenciado.

Métodos de pagamento
Para fazer outro depósito, primeiro você precisa verificar sua conta.
Seu arquivo foi rejeitado. Entre em contato com o suporte ao cliente.
Eu entendo

Prezado ${UserName},

Essa ação não está disponível para uma conta de demonstração.
Mude para sua conta real, adicione fundos e comece a negociar.

Esta seção está aberta apenas para clientes, faça login ou inscreva-se